Dúvidas

O que é Trilho Suisso?


O Trilho Suisso para cortina é uma espécie de varão com funcionamento exclusivo por meio de deslizantes, ao invés de argolas ou ilhós, operando de modo muito mais eficiente e silencioso.

A cortina é aberta e fechada horizontalmente. O Trilho Suisso para cortina pode vir acompanhado de um sistema de cordas, ou seja, na opção wave, ou também na opção do tradicional rodízio suisso.

Todas as nossas cortinas são para o modelo Trilho Suisso simples, pois o forro é costurado no mesmo tecido do voil, mas temos a opção de fazer em separado.


Por que substituir minha cortina de varão por uma cortina de Trilho Suisso?


Apenas as cortinas que são confeccionadas para o Trilho Suisso são capazes de alinhar simetricamente as ondulações ao longo de todo comprimento do tecido, deixando as janelas mais bonitas e decoradas.

Não há a necessidade de utilizar a opção de instalação do Trilho Suisso apenas quando existe o cortineiro de gesso ou madeira, ou as famosas sancas que disfarçariam sua presença. Os novos modelos de Trilho Suisso são tão discretos que podem e devem ficar aparentes.

Além disso, muitas vezes os varões são tão chamativos, com ponteiras ornamentadas que se destacam mais no ambiente do que a própria cortina. Afinal queremos dar um ar de sofisticação as cortinas e não ao objeto que ela está fixada.


Como é feito o acabamento das cortinas?

O acabamento das nossas cortinas seguem o padrão decorador, ou seja, com uma costura de alto padrão. As bainhas nas laterais são costuradas de forma simétrica e linear. Com barras altas tanto no forro quanto no voil, as nossas cortinas se destacam pelo acabamento diferenciado na parte inferior.

Na parte superior (cós), tanto a opção na fita wave ou no rodízio suisso, são costurados no tecido que envolve a entretela, gerando maior firmeza e estrutura na modulação das ondas da cortina.


As cortinas de Trilho Suisso não utilizam Ilhós?

Não! As cortinas confeccionadas para o sistema de Trilho Suisso não precisam de Ilhós. Isso porque na parte superior de todas as cortinas é utilizado o sistema da fita wave ou rodízio suisso.


As cortinas podem escapar ou cair do Trilho Suisso?

Não! Em todas as nossas cortinas de Trilho Suisso são utilizados os terminais. A função dos terminais nas extremidades é justamente impedir que a cortina escape do trilho. Com isso ela fica imobilizada, mas somente nas extremidades, não impedindo a sua abertura na parte central.


As cortinas sempre devem ir do teto até o chão?

As cortinas sempre ficarão mais elegantes se alcançarem o piso e ocupar toda parede. Tecido sobrando pode sujar, pode ser pisado e acabar danificando toda cortina, mas há quem goste de um pouco de excesso no chão. Recomendamos usar cortinas que tocam levemente no piso, sem exagero.


Qual tipo de tecido devo escolher?


As cortinas com Voil Gaze de Linho em 100% Poliéster e Forro de Micro Fibra são confeccionadas em tecido liso e neutro. Ambos os tecidos são finos e delicados. O forro reduz um pouco a transparência do voil, porém permite a incidência da luminosidade. As nossas cortinas são confeccionadas com forro e voil juntos ou podemos fazer em separados para uso em trilho simples ou duplo.

As cortinas de tecido blackout são mais indicadas para escurecer o ambiente. É ideal para ambientes que se deseja

Ambas opções de tecidos são sintéticos, o que oferece maior praticidade e resistência alta, principalmente nos ambientes urbanos.


Como instalar a cortina no Trilho Suisso?

Muitas pessoas ainda não utilizam as cortinas na opção Trilho Suisso, porque antigamente o trilho não era prático, especialmente na hora de tirar para lavar a cortina. Porém, a cortina instalada no Trilho Suisso tem fácil manejo no dia a dia e é muito prática para tirar e colocar. Indicamos que as cortinas devam ser instaladas o mais próximo ao teto, mas sempre observando para permanecer rente ao chão.

O responsável pela instalação deve ter o cuidado de não deixá-la curta ou comprida demais, porém a decisão de encostarem no chão ou não é pessoal e varia de cada pessoa. Além disso, sempre aconselhamos utilizar cortinas que revista boa parte da parede onde está instalada.

Procure instalar a cortina da forma mais centralizada possível entre o teto e a parte supeiror da janela, assim não cria a sensação de uma janela achatada.


Qual tamanho de cortina escolher?

Nossas cortinas são consideradas de alto padrão, justamente pela costura, pelo acabamento e também pela quantidade de tecido que utilizamos em cada peça. A beleza das cortinas também está no seu franzimento.

As cortinas são compostas por duas partes iguais. Cada parte esticada das Cortinas Trilho Suisso possuem 4,5m de tecido, ou seja, as duas partes esticadas totalizam 9m de tecido. Já a altura optamos por manter o padrão 2,70m em todos os modelos, para que o caimento seja perfeito na maioria dos ambientes.

Ao comprar nossas cortinas Trilho Suisso, jamais se esqueça que a medida e o consumo de tecido são informações diferentes. A medida é o tamanho que a cortina terá após instalada que geralmente seguem a medida Trilho Suisso, já o consumo é o tecido esticado, antes da instalação.

 


 
 
 
 

 

Sobre a loja

Ao longo de uma década a Circuito Home foi trilhando um caminho sólido e de muitas realizações tanto para nós quanto para cada um de nossos clientes e parceiros. Desde quando fundamos a empresa estabelecemos como meta fazer com que aqueles que confiam em nós se sintam realizados e sejam surpreendidos. Entendemos que o primeiro passo importante é colocar uma ideia no papel, e o segundo é colocar em prática e ver de perto a realidade sendo construída igual ou melhor do que o esperado.

Selos
  • Site Seguro

Circuito Home - CNPJ: 28.254.224/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2021